Jerônimo Rodrigues prevê inauguração da nova rodoviária de Salvador só em 2026
Governador afirma que mudança não ocorrerá em dezembro por causa do grande fluxo de viagens e diz que trens do VLT podem chegar antes do previsto
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou neste domingo (30) que a nova rodoviária de Salvador só deve ser inaugurada em 2026. Segundo ele, dezembro é um período de alta demanda de viagens, o que inviabiliza a mudança imediata.
“Estamos fazendo as visitas técnicas e estamos em contato com as empresas para que, em janeiro, possamos fazer a mudança definitiva”, explicou o governador, destacando que o governo não pode ser “intransigente” ao inaugurar um novo equipamento em pleno pico de movimentação.
VLT pode ter chegada antecipada
Jerônimo também afirmou que os primeiros trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) devem chegar à capital baiana antes do esperado. A previsão inicial era que os veículos desembarcassem em Salvador na próxima sexta-feira (5), mas o governador adiantou que a chegada pode ocorrer um dia antes.
“Já antecipei um dia, tomara que dê certo”, disse.
O petista afirmou ainda que tinha expectativa de ver os trens circulando já no início de 2025, mas compreendeu que o processo exige tempo de testes.
“Eu fiquei muito tenso, querendo que esses trens já começassem a rodar em fevereiro, março, mas eu entendi que é preciso, em torno de cinco a seis meses, fazer teste, fazer conceitos. Então, a expectativa nossa é que, em junho, julho, com fé em Deus, a gente já possa ver os trens rodando de verdade”, declarou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.