Jerônimo Rodrigues lamenta morte de capitão da PM durante tentativa de assalto em Salvador
Conhecido como capitão Salomão, Osniésio tinha 37 anos e era pai de duas filhas
Foto: Reprodução Redes Sociais / Flickr Jerônimo Rodrigues
Na manhã desta sexta-feira (16), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do capitão da Polícia Militar (PM) Osniésio Salomão, que morreu durante tentativa de assalto na avenida contorno, em Salvador, na noite da última quinta-feira (15).
De imediato, o governador destacou o apoio do Estado dado à família do policial e toda a corporação, refletindo que a dor atinge a todos os grupos. Além disso, ele reforçou que devem ser firmes para evitar que oficiais caiam em confronto com bandidos.
"Nós não vamos permitir, de forma nenhuma, que em confronto os nossos caiam, se tiver de cair que caiam os bandidos e nós haveremos de ser firme com isso. Nós não vamos abrir mão, agora eu também quero destacar que nós não podemos utilizar de fato como o eixo para qualquer debate ou manifestação partidária, ou política", disse o petista.
Ainda em sua fala, Jerônimo destacou que os investimentos com a segurança pública, seja com armas, compra de coletes ou até mesmo viaturas blindadas, irão continuar.
"Eu vou continuar, vou continuar fortalecendo os investimentos para a segurança pública. Seja na compra de armas, seja na compra de viaturas blindadas, seja na compra de coletes, de concurso para que mais policiais tenham", reforçou.
Por fim, Jerônimo destaca a força das investigações para descobrirem os responsáveis pela tentativa de assalto, não só quem atirou, mas também aqueles que estão por trás, comandando de longe.
"E a determinação minha, ontem mesmo, no momento que aconteceu, que eu pude acompanhar ele indo para uma unidade de saúde, eu determinei que a gente pudesse ir em busca das pessoas responsáveis que naquele ato fizeram a ação, mas aqueles que estão por trás. Se tem crime organizado por trás, nós haveríamos de encontrar", finalizou o governador.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.