Jerônimo Rodrigues anuncia ponto facultativo na segunda (29) em razão do jogo do Brasil
Anúncio da medida foi feito pelo chefe do Executivo estadual na quinta-feira (25)
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Nelson Terme/CBF
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais a partir das 11h da próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026. O decreto será publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.
O anúncio da medida foi feito pelo chefe do Executivo estadual na quinta-feira (25). Conforme estabelecido, os servidores públicos estaduais cumprirão expediente das 8h às 11h e, após esse horário, estarão liberados para acompanhar o confronto do Brasil no Mundial.
Na partida, a Seleção Brasileira enfrentará o segundo colocado do Grupo F. O adversário ainda será definido entre Holanda, Japão ou Suécia.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues confirmou que o funcionamento dos órgãos estaduais será reduzido no dia do jogo, permitindo que os servidores acompanhem a partida da equipe brasileira.
“Vamos juntos torcer pelo Brasil! Assinei o decreto garantindo ponto facultativo na próxima segunda-feira por causa do jogo da nossa seleção na Copa do Mundo. O expediente vai até 11h e, depois disso, fica todo mundo liberado para acompanhar a partida”, afirmou o governador nas redes sociais.
Segundo o Governo da Bahia, caberá à Secretaria da Administração do Estado (Saeb) definir os procedimentos para a compensação das horas que deixarão de ser trabalhadas em razão da liberação antecipada.
Os servidores deverão cumprir as orientações e o cronograma que serão divulgados pela Saeb para regularizar a jornada de trabalho.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.