Ex-Bahia causa polêmica ao afirmar que Camaçari “só tem gente feia”
Ex-jogador do Bahia atribuiu gol marcante a Camaçari, mas partida ocorreu em Feira de Santana; fala gerou forte repercussão online
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O ex-jogador do Bahia, Carlos Alberto, participou de um podcast, e uma fala do ex-meio-campista ganhou grande repercussão nas redes sociais após comentários ofensivos sobre cidades baianas e uma confusão ao relembrar um dos gols mais importantes de sua carreira.
Durante a entrevista, Carlos Alberto afirmou que o duelo em que marcou seu primeiro gol como profissional teria acontecido em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador. Em seguida, fez críticas pesadas ao local, dizendo que “tem gente feia pra c******” e chamando a cidade de “rascunho da humanidade”.
A declaração, além de ofensiva, é equivocada. O lance citado por Carlos Alberto não ocorreu em Camaçari, mas em Feira de Santana. De acordo com registros do site O Gol, o jogo em questão foi a partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de 2003, disputada em 6 de fevereiro daquele ano, no Estádio Joia da Princesa.
O confronto terminou empatado em 1 a 1. Obina, que mais tarde atuaria por Vitória e Bahia, marcou para o Fluminense de Feira. Carlos Alberto anotou o gol do Fluminense carioca, o mesmo que ele descreveu como o mais importante de sua carreira.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.