Estátua de Daniel Alves é retirada pela prefeitura de Juazeiro
Decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público da Bahia
Foto: Italo Duarte/Rede GN
A Prefeitura de Juazeiro retirou a estátua de Daniel Alves na manhã desta segunda-feira (29), a decisão acontece após recomendação do Ministério Público da Bahia.
A estátua estava localizada na Orla II do município e a recomendação do MP-BA foi realizada segundo a lei Nº 6.454/1977 que normatiza a utilização de recursos públicos par adquirir e instalar monumentos de pessoas vivas.
"A gestão Suzana Ramos trabalha pautada nos cumprimentos das leis vigentes e sempre colaborando junto as instituições que regem as mesmas", afirmou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.
Atualmente em liberdade provisória, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão no mês de fevereiro de 2024, por agressão sexual na Espanha, o ex-jogador foi acusado por uma mulher e o caso aconteceu em dezembro de 2022.
Em 25 de março, Daniel Alves deixou o Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona, após a Justiça espanhola conceder liberdade provisória. Ele passou 14 meses preso e pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
O artista plástico, Léo Santana foi o autor da estátua de Daniel Alves, ele é conhecido por inúmeras obras como o monumento de Drummond em Copacabana, a estátua de João Gilberto no Rio de Janeiro.