Notícias
Bahia
Celsinho Cotrim destaca o simbolismo do 2 de Julho e o papel do povo no cortejo

Celsinho Cotrim destaca o simbolismo do 2 de Julho e o papel do povo no cortejo

Além de acompanhar o desfile cívico, o dirigente destacou que o evento também serve como termômetro político

| Autor: Ramilton Silva

Foto: Divulgação

Durante o tradicional cortejo do 2 de Julho, celebrado nesta quarta-feira (2) em Salvador, o presidente estadual do PRTB, Celsinho Cotrim, falou com exclusividade ao portal Varela Net sobre a importância da data e a relação direta com o sentimento popular nas ruas.

“Maravilhosa como sempre”, definiu Cotrim ao comentar a festa da Independência da Bahia. Para ele, a celebração vai além do simbolismo histórico. “Nós estamos aqui celebrando a independência do Brasil, que verdadeiramente se deu no dia 2 de julho aqui na Bahia, quando nós expulsamos os portugueses”, afirmou, ressaltando o protagonismo baiano no processo de emancipação do país.

Além de acompanhar o desfile cívico, o dirigente destacou que o evento também serve como termômetro político. “A gente aproveita também esse desfile para ouvir o caboclo e a cabocla do 2 de Julho, sentir o calor, a emoção da rua, para definir o futuro político da gente”, disse, sinalizando que a decisão sobre sua eventual candidatura nas próximas eleições poderá ser influenciada pela recepção popular durante o cortejo.

Cotrim não descartou uma possível candidatura, mas ponderou que o momento ainda é de escuta. “Se a gente sair candidato, se vai ser pela majoritária, se vai ser pela proporcional... Enfim, no final do cortejo os caboclos nos dizem e o povo nos anima”, concluiu, em tom descontraído.


 

Tags

Notícias Relacionadas