Carnaval 2026 terá 37 mil policiais e 60 drones na segurança, diz Geraldo Júnior
Operação atuará em Salvador, Região Metropolitana, zonas turísticas e em 112 cidades baianas
Foto: PMBA
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou nesta sexta-feira (6) os detalhes do esquema de segurança da Operação Carnaval 2026, que irá atuar nos festejos carnavalescos em Salvador e em outros 112 municípios do estado.
De acordo com ele, cerca de 37 mil policiais estarão mobilizados na capital, na Região Metropolitana, em zonas turísticas e em diversas cidades baianas, sem comprometer as atividades regulares da segurança pública.
“Com as ações da segurança pública, mais de 37 mil homens e mulheres estarão dedicados às ações do Carnaval em Salvador e região metropolitana, zonas turísticas e por toda a Bahia, sem prejudicar a rotina diária dessas ações de segurança pública”, afirmou.
Geraldo destacou ainda que o planejamento da operação começa logo após o encerramento de cada edição da festa. Além do efetivo policial, o esquema contará com o uso de mais de 60 drones distribuídos pelos circuitos oficiais, integrados ao sistema de inteligência.
“É um trabalho muito planejado. Nós temos um sistema integrado de segurança pública. É uma ação que, quando encerramos um Carnaval, já começamos a pensar no outro. Queremos agradecer ao secretário Marcelo. São mais de 60 drones espalhados nos circuitos do Carnaval, mais de 37 mil policiais e nosso centro de inteligência trabalhando com essas ações integradas”, completou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.