Notícias
Bahia
Após nove mortes violentas no mês, OAB-BA pede à SSP investigação rigorosa em Ilhéus

Após nove mortes violentas no mês, OAB-BA pede à SSP investigação rigorosa em Ilhéus

Cidade da Bahia passa por momento de terror por mortes misteriosas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: TV Santa Cruz

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) e a Subseção de Ilhéus estão cobrando providências imediatas da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) para investigar as brutais mortes que vêm acontecendo na cidade, em especial, a das três mulheres, no último final de semana. O documento foi encaminhado ao secretário da pasta, Marcelo Werner, e assinado pela presidente Daniela Lima e pelo presidente da OAB de Ilhéus, Jacson Cupertino. 

O documento relata e alerta para a alta gravidade dos crimes, que incluem nove mortes violentas, entre elas - como dito - das três mulheres brutalmente assassinadas em uma das praias da cidade, exigindo uma "resposta imediata e firme por parte do Estado".

Por conta disso, moradores e turistas vivem uma alta vulnerabilidade por conta da fragilidade da segurança pública em uma região que deveria ser lembrada como um local tranquilo. Os crimes ocorreram neste mês de agosto, marcado por campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, o que, segundo a OAB, evidencia a urgência de políticas públicas mais eficazes.

A OAB destaca medidas urgentes que precisam ser adotadas: aumento de efetivos, viaturas e policiamento em áreas estratégicas. O documento afirma que essas medidas precisam ser colocadas em prática em zonas turísticas e de grande circulação. 

Tags

Notícias Relacionadas