Ao menos 140 alunos relatam infecção alimentar após comerem em restaurante de universidade
Segundo investigações iniciais, o almoço "impactado" foi o da terça-feira (11)
Foto: Reprodução Linkedin Univasf
Ao menos 140 alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) relatam sintomas de intoxicação alimentar após almoçarem no Restaurante Universitário (RU). Até então, a principal suspeita é de que a alimentação indevida aconteceu na última terça-feira (11), já que na quarta (12) diversos estudantes passaram a relatar sintomas como náuseas, indisposição e diarreias.
Diante das enormes reclamações, a instituição começou uma investigação para tentar entender as possíveis irregularidades nos alimentos. Segundo a universidade, a Coordenação Geral dos Restaurantes Universitários e a equipe técnica de Nutrição da universidade estão cientes das suspeitas, tratando o caso com a grande seriedade que ele exige.
"Reforçamos que a responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos é da empresa contratada, e todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar serão aplicadas", afirma a Univasf, em nota à comunidade acadêmica.
A empresa responsável pelo serviço de alimentação da universidade federal foi notificada e terá o prazo de 72 horas para apresentar um laudo preliminar. Por fim, a Univasf confirmou que novos comunicados chegarão mediante ao avanço das investigações.
"Tão logo tenhamos os resultados da apuração técnica, a Coordenação Geral dos RUs fará um novo comunicado à comunidade acadêmica sobre as causas e as providências administrativas e contratuais adotadas", acrescenta a universidade.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.