NotíciasVarela comentaVarela faz apelo para que o governo e a população ajudem as obras de Irmã Dulce

Varela faz apelo para que o governo e a população ajudem as obras de Irmã Dulce

Santa Dulce fez 30 anos de morta no último domingo; Instituição passa por dificuldades financeiras

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O apresentador e radialista Raimundo Varela iniciou a semana fazendo, mais uma vez, um apelo para que a população e o governo da Bahia ajudem as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, na região da cidade baixa, em Salvador. Varela ainda relembrou o aniversário da morte da Santa Dulce, ocorrido no último doimingo, dia 13.

"Treze de março o Brasil perdeu irmã Dulce. Ela foi canonizada, virou santa, mas a obra dela está aí enfrentando uma série de dificuldades. Já fiz um apelo para o povo ajudar e eu reforço: o governo Rui Costa precisa cuidar das obras de irmã Dulce, porque se você quer saúde, é lá. Grande abraço a quem trabalham nessa obra e Deus abençoe a todos" falou Raimundo Varela. 

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, estão vivendo a pior crise financeira da sua história. Responsável pela realização de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia, a instituição vem atravessando um momento extremamente delicado, com um déficit operacional de R$24 milhões, valor que ainda pode ser acrescido em R$20 milhões até o final do exercício de 2022.

Tags

Notícias Relacionadas