Varela comemora acesso do Bahia para a Série A e cobra time competitivo
Apresentador comenta sobre o retorno do Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro, após vence o CRB fora de casa

Foto: Reprodução
O apresentador Raimundo Varela comemorou, nesta segunda-feira (7), em seu tradicional comentário para os leitores do Varela Net, o retorno do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço garantiu o acesso para o 'Brasileirão' após vencer o CRB, fora de casa, por 2 a 1, no domingo (6).
Varela creditou ao torcedor tricolor, que esteve ao lado do clube durante toda a competição, a classificação para a Primeira Divisão. O time dirigido por Eduardo Barroca enfrentou altos e baixos na 'Segundona', mas se manteve no G-4 nas 38 rodadas do torneio.
"O cartão verde que dei hoje na televisão não foi para o futebol do Bahia, foi para a grande torcida tricolor, que acreditou para valer na volta do Bahia ao seu lugar, que é a Série A (Campeonato Brasileiro)", disse Varela.
O apresentador ainda relembrou as conquistas nacionais de 1959, contra o Santos de Pelé, e 1988, contra o Internacional de Taffarel, e cobrou que o clube, prestes a ser adquirido pelo Grupo City, monte uma equipe competitiva.
O futebol que o Bahia vinha jogando, péssima qualidade técnica, mas a torcida não lhe deixou um minuto. O Bahia que eu vi campeão brasileiro de 1959 tinha Nadinho, Hélio, Henrique, Vicente, Florisvaldo, Nenzinho, Marito, Alencar, Léo, Mário e Birita. Depois eu vi o Bahia campeão em 1989 (Título referente ao ano de 1988), bicampeão brasileiro. Então, nós queremos é esse Bahia de volta, disputando título ano que vem. Bahia fazer um time capaz de disputar o título em 2023.
Vídeo