NotíciasVarela comentaVarela apoia restrições em Iemanjá: "você pode ir, só não pode aglomerar", diz

Varela apoia restrições em Iemanjá: "você pode ir, só não pode aglomerar", diz

Apresentador falou que tem escutado muitas críticas sobre a decisão do prefeito Bruno Reis, mas ressalta que a presença do público não foi proibida: "está proibido a carnavalização"

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O apresentador e radialista Raimundo Varela falou na manhã desta quarta-feira (2) sobre os festejos de Iemanjá e as restrições impostas pela prefeitura de Salvador, por causa do avanço no número de casos da Covid-19.

Para Varela, a decisão do prefeito Bruno Reis (DEM) foi correta, mas ele fez questão de lembrar que as pessoas estão exagerando nas críticas, já que estão proibidas festas e aglomerações e não necessariamente a presença das pessoas, de forma organizada.

"Muita gente está criticando a decisão municipal por ignorância. A sua presenca no Rio Vermelho não está proibida. O que está proibido é o tambor, a carnavalização, a aglomeração, a ausência da máscara. Não tem nada a ver com a fé de cada baiano", disse o Varela.

"Hoje acordei às 3 horas da manhã com o foguetório do Rio Vermelho. [Você] Pode ir pra festa? Não! Mas pode ir pro Rio Vermelo, mas sem aglomerar", pontuou.

O acesso de pessoas está interditado no Rio Vermelho das praias entre o restaurante Sukiyaki e a Colônia de Pescadores Z1, desde 0h desta quarta-feira e seguirá desta forma até as 6h do dia 3 de fevereiro. O trânsito está liberado normalmente na Avenida Oceânica. As medidas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais.

Sem os tradicionais festejos do 2 de Fevereiro nas ruas de Salvador, as opções de diversão na data que saúde Iemanjá são festas particulares, que seguindo o decreto estadual, só podem ter até 1.500 pessoas, com 50% de ocupação do espaço.

Tags

Notícias Relacionadas