NotíciasVarela comenta"Restrições terão que ser tomadas pelos prefeitos", defende Varela

"Restrições terão que ser tomadas pelos prefeitos", defende Varela

Apresentador e radialista relembrou de problemas que estão sendo causados pelo aumento de casos de Covid-19 e de H3N2

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A Covid-19 e o vírus da Influenza estão afetando a vida dos cidadãos novamente, que enxergam o retorno das medidas restritivas e uma nova onda de doenças. 

Uma prova disso são as agências bancárias fechando aos poucos pelos surtos de gripe e coronavírus entre funcionários, a falta de sangue na Fundação Hemoba, já que o aumento de casos fez com que os doadores se tornassem inaptos para a doação por determinado período, e a suspensão de atendimentos no Hospital Aristides Maltez.

Todos esses problemas foram citados pelo apresentador e radialista Raimundo Varela.

"O assunto em pauta é a doença Covid e a grite H3N2. Os sintomas são idênticos. A cada 10 testados, seis positivam. Agora os prejuízos que tem sido causados: o Hemoba não tem 1 gota de sangue, o Hospital Aristides Maltez parou atendimentos novos, 60 agências bancárias já fechadas, 20 cidades já decretaram toque de recolher. E o câncer do pobre, faz o que? Essa é a pergunta", questionou Varela.

O radialista ainda defendeu que as medidas restritivas a serem tomadas nas cidades baianas devem ser feitas pelas prefeituras, afinal, cada uma passa por situações diferentes.

"Cada cidade vive sua realidade e as restrições terão que ser tomadas pelos prefeitos", finalizou.

Confira o vídeo 

 

Tags

Notícias Relacionadas