NotíciasVarela comenta"O transporte urbano não é ruim não, é péssimo e caro", afirma Raimundo Varela

"O transporte urbano não é ruim não, é péssimo e caro", afirma Raimundo Varela

Apresentador criticou o serviço oferecido em Salvador e ainda questionou sobre o "Sus do transporte público", citado pelo prefeito Bruno Reis

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Após a declaração do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre a situação caótica que o transporte público na capital pode chegar, caso não haja um subsídio do governo federal para controlar o preço da passagem, o apresentador e radialista Raimundo Varela criticou a qualidade do serviço oferecido na cidade.

"A discussão chegou ao Brasil inteiro: o custo da tarifa do ônibus urbano. Em todas as capitais o povo vem sofrendo. O transporte urbano não é ruim não, é péssimo e caro. Senhor prefeito, preste atenção. Não está em discussão aí, porque o trasnporte do trabalhador quem paga é o patrão, pronto, com o vale-transporte", comentou o apresentador.

Além da melhoria do serviço do transporte público e da renovação da frota de Salvador, Varela também chama a atenção de Bruno Reis para outras questões pontuais: "O outro problema é o desempregado. Como é que ele vai sair de ônibus para procurar emprego e tentar para trabalhar? A cesta básica chegou a 600 reais", questiou.

Varela também falou sobre o que a titular da Secretaria da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, chamou de "SUS do transporte púplico". "O que ela tá dizendo, traduzindo no popular, é que o governo federal tem que subsidiar, porque o soteropolitano não tem lastro econômico para gastar R$ 10 pra ir e voltar no buzu de Salvador".

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas