NotíciasVarela comentaVarela critica reajustes nos transportes públicos de Salvador e intermunicipais

Varela critica reajustes nos transportes públicos de Salvador e intermunicipais

De acordo com o apresentador, os aumentos são fora da atual realidade da população e os veículos não oferecem o mínimo de conforto e qualidade

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O apresentador e radialista Raimundo Varela criticou nesta sexta-feira os reajustes nas tarifas dos transportes públicos de Salvador e nos intermunicipais, aprovados pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Na capital baiana, o soteropolitano precisa desembolsar R$ 4,90, já para pegar o ônibus intermunicipal, a população passa a pagar 11% a mais a partir de hoje.

De acordo com Varela, além dos reajustes serem fora de hora, já que o país vive uma crise financeira e com um grande número de pessoas desempregadas, os veículos oferecidos ao povo não dão a qualidade e o conforto necessarios.

"Houve o aumento da tarifa na capital, Salvador, e você não ouve nem vê um usuário do transporte falar bem dele. É sempre cobrando melhor conforto e higiene dos nossos ônibus. Agora também é a vez do transporte intermunicipal, com 11% de aumento. Qual foi o trabalhador que teve 10%? Nenhum!", falou Varela, que continou: 

"A prefeitura se queixa que tem prejuízo ainda, porque a tarifa não remunera totalmente, e agora a Agerba autorizou o aumento do transporte intermunicipal. Num momento como esse, complicado, que todo mundo quer viajar para o interior... Então não convence ninguém o transporte desconfrtável e o transporte que aumentou de preço. O povo tá reclamando, e muito", finalizou.

Leia também:

https://www.varelanet.com.br/noticias/cidade/tarifa-do-transporte-metropolitano-de-salvador-tem-aumento-de-ate-1185

https://www.varelanet.com.br/noticias/cidade/tarifa-do-onibus-de-salvador-passa-a-custar-s-490-a-partir-deste-sabado-4

Confira o vídeo:

Tags

Notícias Relacionadas