Varela comenta sobre tentativa de assalto em Nazaré: "Precisamos resolver isso"
Apresentador lembrou situação passada da praça Almeida Couto, que já foi um local seguro. Tentativa de assalto aconteceu na última sexta-feira (22)

Foto: Reprodução
O apresentador Raimundo Varela comentou, nesta terça-feira (26), sobre a tentativa de assalto a uma nutricionista, no Vale de Nazaré, em Salvador, na manhã da última sexta-feira (22). A vítima, que foi baleada na ação, deixou a UTI do Hospital Santa Izabel na última segunda (25).
Varela lembrou o passado seguro da região, quando fez parte do Exército, na década de 1960, e reforçou o pedido de que uma resolução seja tomada para que a população não seja novamente vítima de criminosos.
"Ainda a tragédia da praça Almeida Couto, em Nazaré. Quem não sabe, vai ficar sabendo agora: 1966, eu estava no Exército e fiz parte de várias patrulhas mistas, que era oficial da Marinha, do Exército e da Aeronáutica comandando, tinha sargentos, tenentes, soldados de todas as forças, inclusive, fuzileiros navais, ajudando o policiamento da capital. E a Almeida Couto, essa praça, ali estava a Justiça do Trabalho Federal, a Climério de Oliveira, maternidade da UFBA. Aí você tinha o Hospital Manoel Vitorino, que era do estado, tinha o Hospital da Marinha e o Santa Izabel. Do outro lado, o Salesiano, uma das tradicionais escolas de Salvador", lembrou Varela, que continuou o comentário e pediu um reforço na segurança do local.
"Então, a praça de Nazaré, já foi no passado, a praça mais segura e policiada da Bahia, quem sabe, do Brasil. Precisamos resolver isso para que o povo não seja mais vítima de assaltante na praça; assaltante de plantão na praça", completou o apresentador.
Vídeo
Leia mais
"Não me deixe morrer", pediu nutricionista baleada em tentativa de assalto
Salvador: mulher baleada em assalto é nutricionista; PM prende suspeito
Mulher é baleada durante tentativa de assalto no Vale de Nazaré, em Salvador