NotíciasVarela comenta"Nunca aconteceu nenhum acidente envolvendo o sistema Ferry Boat", lembra Varela

"Nunca aconteceu nenhum acidente envolvendo o sistema Ferry Boat", lembra Varela

Apresentador Raimundo Varela fez questão de acalmar a população após passageiros ficarem com medo por causa do mau tempo durante a travessia

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Após alguns vídeos viralizarem nas redes sociais nesta segunda-feira (27), quando alguns passageiros mostraram certo medo e receio durante a travessia Itaparica-Salvador, na volta do São João, por causa do mau tempo que tomou conta de toda a região e do mar agitado, que fez com que o ferry boat 'jogasse', o apresentador Raimundo Varela fez questão de acalmar a população baiana e garantiu que o sistema é totalmente seguro.  

"Um desafio aqui, agora. Eu vou contrariar a opinião de muita gente, porque a travessia Salvador-Itaparica mais segura é pelo sistema ferry boat. Conheço há 52 anos. O ferry nasceu em 1969. Luiz Viana Filho comprou os dois primeiros ferries, o Juracy Magalhães e o Agenor Gordilho. Depois Antônio Carlos Magalhães assumiu o governo em 1971 e aí comprou Ipuaçu, Rio Paraguaçu, Monte Serrat, Vera Cruz, Gal Costa e Maria Bethânia. Só ele comprou seis, com mais dois, oito", falou o apresentador.

Mesmo com os ventos fortes e a previsão de tempo ruim nos próximos dias, Raimundo Varela foi enfático e relembrou a população de que nunca na história ocorreu algum acidente com qualquer embarcação do sistema Ferry Boat. 

"Em 1976, nós tínhamos oito ferries, e eu garanto aqui: nunca aconteceu nenhum acidente envolvendo o sistema ferry boat. Quer ir pra ilha? Vá de Ferry!", finalizou Varela.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema Ferry Boat, informou que “é comum algumas pessoas ficarem assustadas devido ao balanço, pegarem coletes, mas reforçamos que tudo é muito seguro, seguindo todos os protocolos de navegação”.

Veja o vídeo na íntegra:

Tags

Notícias Relacionadas