NotíciasSaúdeVaríola dos macacos: Salvador registra seu primeiro caso suspeito

Varíola dos macacos: Salvador registra seu primeiro caso suspeito

No momento, o homem que supostamente infectado se encontra hospitalizado em uma unidade de saúde particular da capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Oito dias após o primeiro caso de varíola dos macacos ter seu diagnóstico confirmado em São Paulo, nesta quarta-feira (15), a primeira suspeita de uma pessoa infectada em Salvador, foi registrada na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
 
De acordo com as informações compartilhadas pelo órgão, o suposto infectado é um homem que reside na capital baiana, e que apresentou os sintomas mais característicos da doença nos últimos dias: erupção cutânea, febre alta e adenomegalia, ou seja, suas glândulas do sistema imunológico aumentaram consideravelmente de tamanho.

 Até o momento, o paciente encontra- se internado em um hospital particular soteropolitano, que não teve o nome divulgado.
 
Ainda segundo o comunicado oficial divulgado pela Sesab, a amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), e posteriormente enviada para autoridades nacionais. 

Além disso, os centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), tanto municipal, quanto do estado, estão acompanhando o caso.

Tags

Notícias Relacionadas