NotíciasSaúdeRoberto Santos fecha Mês da Mulher com dinâmicas de autocuidado e empoderamento

Roberto Santos fecha Mês da Mulher com dinâmicas de autocuidado e empoderamento

Hospital promoveu a roda de conversa com o tema ‘Mulher, você está cansada de quê?’

| Autor: Redação
Roberto Santos fecha Mês da Mulher com dinâmicas de autocuidado e empoderamento

Foto: Ascom HGRS/Divulgação

Para encerrar o calendário de atividades comemorativas pelo Mês da Mulher, a equipe do Serviço Social do complexo materno-neonato do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoveu a roda de conversa com o tema ‘Mulher, você está cansada de quê?’. Na oportunidade, o grupo falou sobre a importância do autocuidado, do empoderamento feminino, como vivenciam o cuidado com seus filhos e sobre a opção de não ter filhos ou tê-los quando quiser. 

Já nas enfermarias do 4º andar – neurocirurgia e pediatria – o Serviço Social do HGRS desenvolveu uma oficina de skincare com argila. Além de muito carinho e atenção, as mulheres internadas e acompanhantes receberam brindes especiais das assistentes sociais. 

Em atenção, também, ao Mês da Mulher, o Hospital Geral Roberto Santos abriu o cronograma de ações com uma roda de conversa sobre higiene e pobreza menstrual para acompanhantes, mães e pacientes internadas nas alas materno-infantis da instituição. Na ocasião, elas receberam, ainda, kits de higiene menstrual produzidos para a Campanha Presente do Bem. 

A ação passou pela Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca-HGRS), alojamento conjunto, enfermarias de obstetrícias e enfermaria pediátrica. Para a supervisora das áreas materno-infantis do HGRS, a enfermeira Ana Graziela Porpino, esse tipo de atividade é importante pois, além de tratar da higiene corporal, está relacionada à saúde e autoestima da mulher.  

“Nós recebemos um público feminino de pacientes e acompanhantes que têm uma renda econômica baixa. Muitas delas não têm condições de comprar um sabonete e um absorvente para higiene íntima. Então, ações assim trazem mais dignidade para nossas mulheres”, avalia Graziela.   

Tags

Notícias Relacionadas