Prestadores da Fundação José Silveira realizam manifestação por salários em dia
Instituição, que administra importantes unidades de saúde do estado, afirma estar com os pagamentos regularizados

Foto: Divulgação/Sindsaude
Profissionais de saúde que prestam serviço nas unidades geridas pela Fundação José Silveira (FJS) realizam manifestação nesta terça-feira (9) às 8h, em frente ao Hospital Santo Amaro, sede da instituição, no bairro da Federação, em Salvador. Sindicatos das categorias envolvidas no ato cobram o fim dos constantes atrasos nos pagamentos dos prestadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado da Bahia (Sinfito), Glaucio Roberto Santana, o salário dos funcionários, que deveria ser pago até o 5º dia útil, tem sido depositado no vigésimo dia do mês. “Temos a informação de diversos trabalhadores adoecidos por conta dessa situação, inclusive acometidos por psoríase desencadeada por conta do stress causado pela incerteza dos pagamentos”, revela Santana.
Em nota, a Fundação José Silveira rebate as acusações e diz que a manifestação tem como foco a convenção coletiva, pois a presidência do sindicato patronal é da fundação. A instiruição reforça que também não há atraso de salário no hospital; ele foi pago na sexta.