NotíciasCidadePrefeitura intensifica vacinação de população em situação de rua na quarta (11)

Prefeitura intensifica vacinação de população em situação de rua na quarta (11)

Somente este ano, mais de 2,1 mil pessoas em situação de rua já foram imunizadas contra o coronavírus na capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Betto Jr./Secom

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica, nesta quarta-feira (11), a imunização contra a Covid-19 da população em situação de rua que vive na capital baiana. A estratégia acontecerá no Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, das 9h às 15h; e nos Centros Pop Mares, em Itapagipe, e Itapuã, das 8h às 16h.
 
“Nosso objetivo é assegurar que essa população que já vive em situação de vulnerabilidade esteja imunizada e, dessa forma, minimizar os riscos de agravamento em decorrência da infecção pelo coronavírus. A escolha pelo Nuar e Centros Pop para mobilização acontece de forma estratégica, uma vez que esses pontos já são referência como apoio para as pessoas em situação de rua”, explicou o coordenador da Atenção Primária de Salvador, Abdon Brito.
 
As equipes de saúde aplicarão as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses dos imunizantes para o público elegível durante a mobilização. Somente este ano, mais de 2,1 mil pessoas em situação de rua já foram imunizadas contra o coronavírus na capital baiana.Nua

Tags

Notícias Relacionadas