NotíciasSaúdePrefeitura inicia testagem rápida da Covid-19 em São Caetano na terça (18)

Prefeitura inicia testagem rápida da Covid-19 em São Caetano na terça (18)

A iniciativa visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria Municipal da Saúde instala, nesta terça-feira (18), um novo ponto de testagem rápida contra a Covid-19. A estrutura estará em São Caetano, na Quadra Poliesportiva do bairro. 
Devido à alta procura, o ponto itinerante no final de linha de Campinas de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade, segue com os atendimentos nesta segunda-feira (17). Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada, das 8h às 13h, até a próxima sexta-feira (21).

A iniciativa visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos. Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal, em caso de agravamento do quadro clínico. 

Iniciada dia 20 de dezembro, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio e Bonfim. “As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com o coronavírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou o secretário da SMS, Leo Prates.
 

Tags

Notícias Relacionadas