Leo Prates alfineta Rui Costa e fala sobre “carnavais” nos estádios na Bahia
Decreto do Governo do Estado, em relação aos eventos desportivos mantêm a ocupação em 70% dos espaços

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Secretário de saúde de Salvador, Léo Prates criticou o decreto do Governo do Estado, em relação aos eventos desportivos que mantêm a ocupação em 70% dos espaços. Prates chegou a falar que está havendo um verdadeiro “carnaval nos estádios".
"Com todo respeito ao governador, deixo aqui as minhas considerações: as imagens que estamos vendo nos estádios de futebol da Bahia, inclusive com cerveja e 35.000 pessoas, remetem ao discurso de cautela? Qual o parâmetro epidemiológico para esta decisão? Todo final de semana estamos vendo verdadeiros “carnavais” nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!", escreveu Léo Prates em seu Twitter.
Hoje (26), o Governo do Estado da Bahia anunciou que segue com permissão para realizar eventos com até 3 mil pessoas, na condição de respeitar os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e comprovação do quadro vacinal contra a Covid-19 em dia.
Ainda de acordo com o decreto, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid estiver superior a 50% por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem se restringir ao público máximo de 100 pessoas.