NotíciasSaúdeInfluenza: Com ampliação do público elegível, postos de saúde têm longas filas

Influenza: Com ampliação do público elegível, postos de saúde têm longas filas

Unidades municipais de saúde tem significado aumento de procura desde a ampliação do público acima de seis meses de idade

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha/Secom

Com a ampliação do público elegível na campanha de vacinação contra a Influenza em Salvador, disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade, o movimento nos postos de saúde municipais tem aumentado desde a última segunda-feira (27), primeiro dia da campanha. Até o momento, quase 300 mil pessoas já foram imunizadas na capital baiana. 

A dona de casa Elenita Pereira, de 57 anos, aproveitou a disponibilidade da vacina contra gripe e procurou o posto para garantir a dose. “Não perdi tempo. A vacina é a garantia que nós temos para nos proteger. Todo ano eu tomo e nunca mais peguei um resfriado. Com o imunizante temos uma segurança muito maior. Não existe coisa melhor do que estar saudável e protegido”, afirmou.

O motorista Geraldo Costa, de 51 anos, destacou que a vacina sempre protegeu os cidadãos das doenças e agora, mais do que nunca, ela vem salvando vidas. “A população precisa aderir a toda e qualquer campanha que venha a existir”, declarou.

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde, em decorrência da baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. A medida é válida enquanto durarem os estoques do imunobiológico na capital baiana.

Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou Cartão SUS e documento com foto. A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, em todas as 156 salas de imunização da rede municipal de Salvador. A lista de postos pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Tags

Notícias Relacionadas