NotíciasSaúdeIdeal para cuidar da saúde física e mental, acupuntura traz diversos benefícios

Ideal para cuidar da saúde física e mental, acupuntura traz diversos benefícios

Tratamento com método medicinal tradicional da China pode ser feito pelo SUS na Clínica Viterbo, em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A acupuntura é um método medicinal tradicional chinês que vem conquistando cada vez mais adeptos no ocidente, principalmente pela alta procura de tratamentos menos agressivos e não uso de medicamentosos. Não é preciso ter medo das agulhas usadas na acupuntura, já que elas são extremamente finas e quando inseridas na pele são quase imperceptíveis.
 
Este tipo de terapia é eficaz como tratamento e prevenção para diversos tipos de mal-estar e adoecimentos, tanto físicos quanto psicológicos, que trata desde dores de cabeça, joelho, lombar e cólicas até transtornos de ansiedade e depressivos.

Na capital baiana, aqueles que possuem interesse em realizar sessões de acupuntura podem recorrer à clínicas particulares que atendem planos de saúde, conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou  através das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do próprio SUS. 

Uma rede conveniada ao SUS, especializada em técnicas tradicionalmente orientais e ocidentais, localizada na cidade de Salvador, é a Clínica Viterbo, fundada pelo Dr. Walter Viterbo, que oferece além da acupuntura, outras especialidades como fisioterapia, neurologia, psicologia, RPG (reeducação postural global), nutrição e pilates. Porém, somente acupuntura é feita pelo SUS. As outras técnicas são por convênio.

Tags

Notícias Relacionadas