NotíciasSaúdeFrança registra primeiro caso de cachorro infectado pela varíola dos macacos

França registra primeiro caso de cachorro infectado pela varíola dos macacos

O animal, assim como os seres humanos, também apresentou lesões cutâneas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Izabelly Marques/ Unsplash

O primeiro caso de um cachorro infectado pelo vírus Monkeypox, causador da varíola dos macacos, foi registrado na França, de acordo com as informações da revista científica britânica, “The Lancet”. As informações em português são do G1.

Ainda segundo o veículo internacional, os donos do animal tinham apresentado ferimentos característicos da doença 12 dias antes, e mesmo assim, o cachorro permanecia dormindo na mesma cama que eles, até que perceberam lesões similares surgindo na pele do bicho e desconfiaram de uma possível infecção.

O cachorro em questão, um macho da raça galgo italiano, tem quatro anos de idade, e sofreu com alguns sintomas da doença, como uma ulceração anal fina e outras lesões, muco cutâneas.

O motivo pelo qual a transmissão da varíola dos macacos para o animal foi possível, de acordo com a explicação dos cientistas da revista, é que, geneticamente, um dos vírus era 100% compatível com o infectado.

Vale ressaltar que este não é o primeiro caso de um cachorro infectado pelo vírus Monkeypox no mundo, apenas na Europa, já que, anteriormente, os EUA tinham comunicado sobre a infecção de um cão pela varíola dos macacos.

Tags

Notícias Relacionadas