NotíciasSaúdeFeira Cidadã vai oferecer exames e procedimentos médicos gratuitos em Salvador

Feira Cidadã vai oferecer exames e procedimentos médicos gratuitos em Salvador

A edição acontece nesta quinta-feira (30), no bairro Vila Canária, em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Sesab

A Feira Cidadã vai ter mais uma edição acontece nesta quinta-feira (30), no bairro Vila Canária, em Salvador. O evento, que é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), tem a previsão de atender até 6 mil pessoas, oferecendo milhares de exames pré-operatórios, além de procedimentos médicos e odontológicos.

Para ter acesso aos serviços, os usuários terão que apresentar o Cartão SUS, RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Vacina contra a Covid-19 e também requisição médica para a realização de exames de Ultrassonografia. 

2 mil consultas oftalmológicas serão ofertadas, mais 600 procedimentos odontológicos e mais de 2 mil exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X. 

Os pacientes que apresentarem indicação de cirurgia oftalmológica serão encaminhados durante o evento, para realização do procedimento. 

Na área odontológica serão oferecidos: exame radiológico, aplicação de flúor, limpeza, restauração, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva) e cirurgias de baixa complexidade.

Também será ofertado o serviço de atendimento ao cidadão, como emissão da segunda via do RG e antecedentes criminais, em um balcão de atendimento do Governo do Estado, em parceria com outras  Secretarias do Governo.
 

Tags

Notícias Relacionadas