NotíciasSaúdeCriança de dois anos é uma das pessoas infectadas pela varíola dos macacos

Criança de dois anos é uma das pessoas infectadas pela varíola dos macacos

Para identificar casos e conter o avanço da doença, a Prefeitura de Salvador montou um plano de ação que contará com 28 unidades básicas de referência para atendimento

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Tv Anhaguera

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que uma das 13 pessoas infectadas pela varíola dos macacos em Salvador é uma criança que tem dois anos.

No último sábado (6), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que o estado chegou a 19 casos da doença. 

Para identificar casos e conter o avanço da doença, a Prefeitura de Salvador montou um plano de ação que contará com 28 unidades básicas de referência para atendimento e coleta laboratorial. Além disso, existem 16 unidades de urgência e emergência.

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos:

Tags

Notícias Relacionadas