NotíciasSaúdeBruno Reis confirma vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Bruno Reis confirma vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Prefeito ainda fez um apelo para que os pais e responsáveis levem os jovens para se imunizar

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (10) que o público infantil de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a Covid-19 na capital baiana ainda durante esta semana. Mandatário garantiu que assim que os lotes do imunizante cheguem na cidade, a estratégia de imunização será iniciada. 

"As doses chegando, de imediato vamos aplicar. Estamos preparados para isso. Ao longo de um ano vacinando, temos equipe, estrutura e profissionais disponíveis. Nossa expectativa é que até o final da semana as doses possam chegar a Salvador", disse o prefeito. 

Além disso, o prefeito fez um apelo para que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar. Gestor ainda lembrou do aumento do fator RT em Salvador 

"Todos aqueles pais que desejarem vacinar seus filhos de 5 a 11 anos a prefeitura vai estar preparada para atender. Nunca tivemos um fator RT com o percentual que estamos. Estamos na Bahia com mais de quatro mil casos ativos. Novos casos têm aumentado diariamente. Porém, graças a Deus e a vacina, nenhum demandando internação, leito de enfermaria ou UTI", afirmou.  

Tags

Notícias Relacionadas