NotíciasSaúdeBruno Reis anuncia reabertura de mais um gripário por conta do surto de gripe

Bruno Reis anuncia reabertura de mais um gripário por conta do surto de gripe

Unidade da Ilha de Bom Jesus dos Passos será reaberta na próxima semana

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Secom

Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que a Prefeitura irá reabrir o gripário da Ilha de Bom Jesus dos Passos devido ao surto de gripe que atinge a capital baiana. A previsão é que o local já esteja funcionando na próxima semana. A data, no entanto, não foi detalhada.

"Anunciamos para meados da semana que vem o funcionamento da Ilha de Bom Jesus dos Passos. Então o gripário das ilhas vai ser reaberto", disse Reis em entrevista ao Bahia Meio Dia. 

O prefeito revelou também que outra unidade de saúde deve ser reaberta para poder dar conta da demanda que a cidade vem enfrentando. Vale lembrar que nessa sexta o gripário do Pau Miúdo foi reaberto. 

"Já estamos tomando medidas administrativas para reabrir o gripário de Pirajá", complementou.

Nesta sexta-feira, a vacinação contra a gripe foi retomada para o público geral, por causa do surto de Influenza A, com maior ocorrência para o vírus H3N2, em Salvador. 

"Esperamos que, com a campanha de vacinação hoje, com 90 pontos de imunização, que a gente não precise ampliar para outros gripários", comentou. A gente pede que as pessoas que estejam com sintomas leves, que possam procurar uma das nossas 157 unidades de saúde, que lá serão atendidos e devidamente medicados. As pessoas que querem fazer testagem, nós ampliamos para 50 unidades que vão fazer testagens, inclusive contratamos um teste novo de antígeno, que vai identificar se é influenza ou Covid", explicou.

Tags

Notícias Relacionadas