NotíciasPolíticaVice de ACM Neto, Ana Coelho não participará de debate da Rede Bahia

Vice de ACM Neto, Ana Coelho não participará de debate da Rede Bahia

Encontro entre postulantes ao posto de vice do governo da Bahia acontece no próximo sábado (20), organizado pelo portal G1 Bahia. Sorteio aconteceu na manhã desta sexta-feira (19). Informação foi apurada pelo Varela Net

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

A empresária Ana Coelho (Republicanos), companheira de chapa do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), não participará do debate entre os postulantes a vice, que será transmitido pelo portal G1 Bahia, às 9h30 do próximo sábado (20). A informação foi apurada pelo Varela Net, por uma fonte que estava no sorteio, realizado na manhã desta sexta-feira (19). 

O encontro terá cobertura dos demais veículos ligados à TV Bahia. A reportagem entrou em contato com as equipes de assessoria de ACM Neto e Ana, mas não obteve respostas.

Ana Coelho segue o mesmo caminho de seu líder de chapa. ACM Neto não participou do primeiro debate entre os candidatos ao Governo da Bahia, realizado pela TV Band BA, logo após o encerramento do período de convenções partidárias. Na ocasião, o ex-prefeito alegou problemas com sua agenda de campanha para justificar a ausência.

A empresária, sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB), é CEO da TV Aratu, e esteve no centro de uma polêmica nos últimos dias, após a chapa do também candidato ao governo, Kleber Rosa (PSOL), entrar com uma ação para impugnar sua candidatura, alegando que o seu nome ainda consta no quadro de sócios e administradores no CNPJ da emissora, impedido pela Justiça Eleitoral.

Na última terça-feira (16), Neto comentou sobre as ações e questionamentos, e disse estar tranquilo. "A ação será devidamente respondida na Justiça eleitoral. Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando eu convidei a Ana [Coelho], eu fiz toda a apuração do ponto de vista político quanto à sua elegibilidade. E eu posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que pudesse impedi-la de estar nessa disputa nesse momento", pontuou.

Tags

Notícias Relacionadas