NotíciasPolíticaVeja lista de famosos baianos que perderam nas urnas no último domingo

Veja lista de famosos baianos que perderam nas urnas no último domingo

Apesar do reconhecimento no estado baiano, nomes como Leo Kret, Igor Kannário, Ed City e Netinho foram derrotados nas eleições deste ano

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A Bahia conheceu seus 63 deputados estaduais e 39 federais no último domingo (2). Para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), que tentava a reeleição, foi a mais votada, com 118.417 votos. 

A maior bancada baiana na Câmara dos Deputados ficou com a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, com 10 parlamentares. Roberta Roma (PL), mulher do ex-ministro João Roma (PL), foi a mais votada entre as cinco mulheres eleitas. Otto Filho (PSD), reeleito para um novo mandato, foi o mais votado, com 200.909 votos.

Com muitos nomes famosos na disputa para os cargos de deputados federais e estaduais, confira as celebridades que não foram eleitas na Bahia. 

Igor Kannário (União Brasil)

Com quase 1 milhão de seguidores do Instagram, Igor Kannário, considerado por muitos o "príncipe do Guetto", não foi eleito como deputado federal e recebeu pouco mais de 20 mil votos.


Reprodução/Instagram 

Binha do Bahia (Psol)

Binha de São Caetano, famoso torcedor do Bahia recebeu 2.755 votos e não conseguiu o posto de deputado estadual. Flávio Alexandre da Silva Filho se registrou como "Binha do Bahia", fazendo alusão a sua relação folclórica com o clube. 


Reprodução/SporTV

Leo Kret (PDT)

Primeira vereadora trans do Brasil, Leo Kret, artista e ativista LGBTQIA+, não conseguiu ser eleita como deputada federal, recebendo apenas 9.012 mil votos. 


Reprodução/Instagram 

Netinho (PL)

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor Netinho, um dos nomes mais conhecidos do axé, não conseguiu uma vaga na bancada baiana de deputados federais, conseguindo apenas 31 mil votos.


Reprodução/Instagram 

Ed City (PP)

Outro nome de peso do pagode baiano, o cantor Edcity concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas acabou recebendo apenas 6.492.


Reprodução/Instagram 

Xexéu Beija-Flor (Patriota)

Ex-vocalista da Timbalada, Xexéu tentou ser eleito como deputado federal, mas arrecadou apenas 698 votos.

Reprodução/Instagram 

Lazzo Matumbi (Rede)

Lázaro Jerônimo, o Lazzo Matumbi, conhecido como uma das vozes mais marcantes da Bahia, recebeu pouco mais de 4 mil votos e não conseguiu ser deputado no pleito deste ano. 


Reprodução/Instagram
 

Tags

Notícias Relacionadas