NotíciasPolítica Vasconcelos comemora aprovação do Plano de Carreira da Guarda Municipal

Vasconcelos comemora aprovação do Plano de Carreira da Guarda Municipal

O projeto beneficiará, diretamente, 1.300 servidores, ativos e inativos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

A aprovação do Projeto de Lei nº 151/2022, que trata do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal, aconteceu durante Sessão Ordinária da última terça-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O projeto beneficiará, diretamente, 1.300 servidores, ativos e inativos, e será encaminhado para a sanção do prefeito Bruno Reis.

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é Líder da bancada de Oposição na CMS, têm participado de diversas ações em defesa dos servidores, atuando, inclusive, na perspectiva legislativa, com falas no púlpito e apresentação de projetos que defendem e acolhem a categoria. Para ele, a aprovação do PL é resultado de uma luta árdua e coletiva, ressaltando, sobretudo, que diversos Guardas Civis Municipais acamparam, por 31 dias, na porta da Câmara.

“A turma que corajosamente enfrentou toda sorte de ataque, enfrentou chuva, sol, realizou Assembleias, participou de negociações, acampou, levantou a pauta nas redes sociais. A valorização do servidor, é a valorização do serviço público. Este plano de carreira, este plano de cargos e vencimentos possibilita um horizonte profissional para esses trabalhadores e trabalhadoras que entregam, muitas vezes, suas próprias vidas para defender a cidade”, destacou o parlamentar.

Tags

Notícias Relacionadas