NotíciasPolíticaTSE desmente André Valadão sobre determinação de retratação a Lula

TSE desmente André Valadão sobre determinação de retratação a Lula

Pastor utilizou as redes sociais para publicar vídeo desmentido informações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

| Autor: Redação
TSE desmente André Valadão sobre determinação de retratação a Lula

Foto: Divulgação

A assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão presidido por Alexandre de Moraes, negou qualquer decisão ou determinação da Corte acerca da retratação feita por André Valadão nas redes sociais. O pastor publicou um vídeo nas redes sociais, na última quarta-feira (18), desmentindo informações falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enfrenta o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. 

A afirmação do TSE foi feita em contato com o portal UOL, ainda na quarta (18). No vídeo, André apresenta um documento que, segundo ele, é uma intimação de Alexandre de Moraes. O pastor afirma que Lula não é a favor descriminalização das drogas e contra a legalização do aborto. 

"Dias atrás eu recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes, e eu venho me declarar, a partir dessa intimação, dizendo que o Lula não é a favor do aborto, Lula não é a favor da descriminalização das drogas, Lula não é a favor de liberar pequenos furtos. Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV, roubarão seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles", afirmou. 

Apoiador do ex-presidente Lula, o empresário Felipe Neto criticou a atitude do pastor e disse que a prática pode render de dois a seis anos de prisão: "Segundo apuração da imprensa, André Valadão MENTIU! O TSE e o ministro Alexandre não forçaram o pastor a se retratar. Pastor mentiroso [...] Acredito que André Valadão cometeu esse suposto crime de propósito. O objetivo é que as pessoas peçam sua prisão e eles usem a narrativa 'querem prender um pastor, vão fechar igrejas'. Se for preso, será o cenário dos sonhos pra eles. O que ele fez pode dar 2 a 6 anos de cadeia", afirmou.

Leia mais

Após intimação do TSE, André Valadão desmente fake news contra Lula

Tags

Notícias Relacionadas