NotíciasPolítica"Traição à Constituição", diz Defensoria Pública após falas de bolsonarista

"Traição à Constituição", diz Defensoria Pública após falas de bolsonarista

Sandro Fantinel, vereador de Caxias do Sul, pediu para que empresas do estado não contratem "Aquela gente lá de cima", ao se referir aos baianos

| Autor: Redação
"Traição à Constituição", diz Defensoria Pública após falas de bolsonarista

Foto: Divulgação/ DPE-BA

A Defensoria Pública da Bahia também se manifestou por meio de nota após as atitudes do bolsonarista Sandro Fantinel, que disparou fala preconceituosas nesta terça-feira (28), no Rio Grande do Sul, contra os trabalhadores baianos que estavam em situação análoga à escravidão na cidade de Bento Gonçalves. 

De acordo com o comunicado, o vereador desrespeitou a constituição. "Traiu a Constituição à qual está submetido ao vilipendiar os fundamentos da República, que incluem a promoção do bem de todos; a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; a redução das desigualdades sociais e regionais".

O Órgão também aponta que Sandro Fantinel usou do cargo público para ofender o povo. "Traindo o mandato que exerce em nome do povo em sua pluralidade, nesta terça, 28 de fevereiro, o referido vereador valeu-se do púlpito da Câmara da cidade gaúcha para injuriar e difamar justamente os cidadãos a quem deveria bem representar, os quais, em seu conjunto, constituem o povo brasileiro, que é um só, independente de sua origem ou cor", afirmou.

Por fim, a Defensoria Pública ressaltou que o político se colocou acima da Justiça e da população que o elegeu. "Confiante de que a liberdade é direito absoluto, ao ponto de compreender o abuso e a ilegalidade que esmagam o direito de seus iguais em brasilidade, o vereador também parece julgar-se maior que o tempo e a história, ao tentar condenar o futuro de nosso país a um passado de privilégios e preconceitos que já não encontram lugar entre nós", completou.
 

Tags

Notícias Relacionadas