'Terá uma disputa enfraquecida em 2024', diz Rosemberg sobre Bruno Reis
Em entrevista ao Varela Net, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia opinou sobre a possível reeleição do atual prefeito de Salvador

Foto: Domingos Junior/Varela Net
Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, disse em entrevista ao Varela Net, nesta terça-feira (8), acreditar que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), terá a disputa a reeleição enfraquecida em 2024, devido à derrota do aliado ACM Neto (União Brasil) nas eleições ao governo da Bahia.
“Eu entendo que ele [Bruno Reis] vai para uma disputa enfraquecida, sem o governo federal, sem governo do Estado. Além do mais, sem um apoio de alguns perdedores, porque o agrupamento ligado a Jair Bolsonaro na Bahia, certamente para este posicionamento, não deverá consolidar apoio, uma vez que eles, declaradamente, não deram apoio a Bolsonaro para presidente da República”, opinou Rosemberg.
O deputado estadual também comentou sobre a declaração de ACM Neto para o Metro1, na qual afirmou que não disputará o pleito pelo prefeitura da capital baiana. O ex--chefe do Executivo soteropolitano afirmou que Bruno Reis será candidato do partido. “Eu entendo que ele respeitou o posicionamento, que é natural, de Bruno Reis pleitear a reeleição no grupo político [...] Seria uma indelicadeza interromper um processo de disputa que já existe há algum tempo”.
Sob supervisão do repórter Everton Santos*