NotíciasPolítica'Terá uma disputa enfraquecida em 2024', diz Rosemberg sobre Bruno Reis

'Terá uma disputa enfraquecida em 2024', diz Rosemberg sobre Bruno Reis

Em entrevista ao Varela Net, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia opinou sobre a possível reeleição do atual prefeito de Salvador

| Autor: Luana Leal*
'Terá uma disputa enfraquecida em 2024', diz Rosemberg sobre Bruno Reis

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, disse em entrevista ao Varela Net, nesta terça-feira (8), acreditar que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), terá a disputa a reeleição enfraquecida em 2024, devido à derrota do aliado ACM Neto (União Brasil) nas eleições ao governo da Bahia.

“Eu entendo que ele [Bruno Reis] vai para uma disputa enfraquecida, sem o governo federal, sem governo do Estado. Além do mais, sem um apoio de alguns perdedores, porque o agrupamento ligado a Jair Bolsonaro na Bahia, certamente para este posicionamento, não deverá consolidar apoio, uma vez que eles, declaradamente, não deram apoio a Bolsonaro para presidente da República”, opinou Rosemberg.

O deputado estadual também comentou sobre a declaração de ACM Neto para o Metro1, na qual afirmou que não disputará o pleito pelo prefeitura da capital baiana. O ex--chefe do Executivo soteropolitano afirmou que Bruno Reis será candidato do partido. “Eu entendo que ele respeitou o posicionamento, que é natural, de Bruno Reis pleitear a reeleição no grupo político [...] Seria uma indelicadeza interromper um processo de disputa que já existe há algum tempo”.

Sob supervisão do repórter Everton Santos*
 

Tags

Notícias Relacionadas