Temer condena postura de Trump e defende o diálogo para encerrar crise tarifária
Tarifas de Trump começam a valer na próxima semana

Michel Temer, ex-presidente do Brasil |Foto: Reprodução/Redes sociais
Michel Temer, ex-presidente da República, publicou um pronunciamento em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (23) para comentar a questão das tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. No vídeo,Temer defende o diálogo como essencial para enfrentar a crise entre os dois países, além de criticar a postura do norte-americano.
Ele classificou como “inadmissíveis” as recentes ações do governo Trump, como a ameaça de taxação de 50% sobre produtos brasileiros e a revogação dos vistos de ministros do STF.
“É hora de procurar abrigo no porto seguro do diálogo”, afirmou Temer. O ex-presidente pediu sobriedade: “Em momentos sombrios, sejamos sóbrios”.
Mesmo sem citar nomes,Temer criticou o uso de “bravatas, ameaças e retruques”, o que muitas pessoas interpretaram como uma mensagem direcionada para o presidente dos Estados Unidos.
Michel Temer também reforçou a importância do respeito aos tratados internacionais e à Constituição. “O bom senso deve prevalecer sobre confrontos entre países ou brasileiros contra brasileiros”, concluiu.