NotíciasPolíticaTCU abre apuração sobre denúncias de assédio sexual e moral na Caixa

TCU abre apuração sobre denúncias de assédio sexual e moral na Caixa

Ele deixou o cargo na semana passada, depois que as denúncias de funcionários do banco se tornaram públicas

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi aberto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) uma apuração sobre as denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
 
Ele deixou o cargo na semana passada, depois que as denúncias de funcionários do banco se tornaram públicas, onde eles relataram ter sofrido do ex-presidente abordagens que configuram assédio.

O TCU abriu a investigação após um pedido do Ministério Público de Contas, feito pelo subprocurador Lucas Rocha Furtado.
De acordo com a representação, “quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta”.

No processo que abre a apuração, o TCU escreve que vai apurar se “o sr. Pedro Guimarães, no exercício da presidência da Caixa Econômica Federal, cometeu assédio sexual e moral contra empregadas e empregados daquela instituição financeira pública, o que, além de caracterizar prática criminosa, configura flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade”.
 

Tags

Notícias Relacionadas