Tarcísio promete perdoar Bolsonaro caso seja presidente: “Na hora, primeiro ato”
Governador de SP também defendeu anistia a condenados por tentativa de golpe de Estado

Foto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou em entrevista ao Diário do Grande ABC que, se eleito presidente, sua primeira medida seria conceder perdão à pena do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. "Na hora. Primeiro ato. Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado", declarou.
Além disso, Tarcísio defendeu a anistia aos condenados por participação na tentativa de golpe de Estado e cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que dê prioridade à pauta. Para ele, não existem fundamentos que justifiquem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro.
Apesar das declarações, o governador negou qualquer intenção de concorrer ao Palácio do Planalto. "Eu não sou candidato à Presidência, vou deixar isso bem claro. Todo governador de São Paulo é presidenciável, pelo tamanho do Estado, um Estado muito importante. Mas vamos pegar na história recente qual foi o governador de São Paulo que se tornou presidente da República: o último foi Jânio Quadros e o penúltimo foi Washington Luís", disse, segundo o portal UOL.