NotíciasPolíticaSTF rejeita ação do União Brasil para anular reeleição de Geraldo Jr. na CMS

STF rejeita ação do União Brasil para anular reeleição de Geraldo Jr. na CMS

Vice na chapa de Jerônimo Rodrigues na disputa para o governo da Bahia, Geraldo foi escolhido para um novo mandato à frente da Câmara Municipal de Salvador no biênio 2023-2024

| Autor: Redação
STF rejeita ação do União Brasil para anular reeleição de Geraldo Jr. na CMS

Foto: Reginaldo Ipê

O ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o mandado de segurança do União Brasil para a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024, que reelegeu o atual presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), para um terceiro mandato. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (4). 

O ministro classificou, em sua decisão, a inexistência de uma extrema urgência ou lesão grave. Apesar de indeferir o pedido do União Brasil, a tendência é que a ação vá para votação no plenário do STF. Os adovgados do União Brasil, Fabrício Medeiros e Ricardo Martins, questionam a emenda 39, acrescida na Lei Orgânica, que abre a brecha para a recondução do presidente da CMS e da Mesa Diretora dentro de uma mesma legislatura. Foi através dessa alteração que Geraldo conseguiu se reeleger. 

Nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Salvador sofreu uma série de mudanças, começando pela ida de Geraldo para o grupo político do governador Rui Costa (PT). Geraldo conseguiu levar uma parte dos vereadores para o seu grupo, saindo da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil). 

Tags

Notícias Relacionadas