NotíciasPolíticaSenador ameaça renunciar e diz que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar golpe

Senador ameaça renunciar e diz que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar golpe

Parlamentar Marcos do Val (Podemos-ES) anuncia desligamento da Casa; ex-presidente está desde dezembro nos EUA

| Autor: Redação

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou na madrugada desta quinta-feira (2) que deve renunciar ao mandato e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe para seguir no Palácio do Planalto.

"Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei", disse o senador.

A declaração foi dada durante uma live em suas redes sociais.

Como revelou ao jornal Folha de S. paulo, a Polícia Federal vai intimar o senador a depor na investigação aberta para apurar os ataques golpistas ocorridos após o segundo turno das eleições e que desaguaram nas invasões aos prédios do três Poderes em 8 de janeiro.

Eleito em 2018 com 863 mil votos para um mandato de oito anos (2019-2027), Marcos do Val não deu mais nenhum detalhe nas redes sociais sobre o que teria sido essa pressão do ex-presidente sobre o tema.

Em entrevista à GloboNews, ele disse que, após as eleições do ano passado, o deputado federal cassado Daniel Silveira, em uma conversa diante de Bolsonaro, propôs a ele um golpe.

Em linhas gerais, disse, a proposta envolveria manter ativos os acampamentos golpistas na porta de quartéis e gravar alguma conversa que comprometesse o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado e ainda não se manifestou sobre a declaração do senador.

Tags

Notícias Relacionadas