Rui não descarta concorrer ao Senado e coloca data limite para apresentar chapa
O governador foi entrevistado por Miriam Leitão, no canal GloboNews, na última segunda-feira (21)

Foto: Elói Corrêa / GOVBA
O governador Rui Costa (PT) voltou a deixar em aberto uma possibilidade de disputar o Senado nas eleições de outubro deste ano. Em entrevista à Miriam Leitão, para o canal GloboNews, na última segunda-feira (21), Rui se mostrou disponível para qualquer decisão do seu grupo.
Na entrevista, o gestor, que entrou no último ano de seu segundo mandato, evitou cravar a candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo do estado, após o impasse criado na base na última semana, e colocou até o dia 13 de março como data limite para anúncio da chapa majoritária do bloco.
“Aqui nós temos uma aliança há 16 anos com várias partidos como o PSD e o PSB, mais PP, e nós estamos conversando muito. Nos demos um prazo até 13 de março para que possamos concluir e anunciar a chapa. Nós temos conversado várias possilidades e essa semana vamos retornar o diálogo”, explicou Rui, que ainda disse estar à disposição para concorrer ao Senado, caso seja esse o desejo dos aliados, embora tenha ressaltado teria muito orgulho de terminar o mandato como governador.
Caso concorra ao Senado, Rui terá que renunciar até o próximo mês. Ainda não se sabe, ao certo, qual o desenho da chapa majoritária da base governista, que passou a contar com a possibilidade de uma candidatura de Otto Alencar a governador, informação que chegou a ser descartada pelo próprio parlamentar baiano.