NotíciasPolíticaRui diz que governo pode assumir linhas de ônibus e BRT de Salvador

Rui diz que governo pode assumir linhas de ônibus e BRT de Salvador

Rui disse que a gestão estadual quer apenas o controle das linhas de ônibus que alimentam o metrô de Salvador-Lauro de Freitas

| Autor: Redação

Foto: Fernando Vivas / GovBA

Neste sábado (2), o governador Rui Costa (PT) disse que está disposto a conversar com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), para que o governo do estado assuma parte das linhas de ônibus e o BRT da capital baiana.

Entretanto, Rui disse que a gestão estadual quer apenas o controle das linhas de ônibus que alimentam o metrô de Salvador-Lauro de Freitas. De acordo com ele, a prefeitura mostrou interesse no passado em ceder ao governo as linhas e o BRT.

“Na época da crise de uma das linhas, o prefeito sugeriu e eu disse que teria disposição em assumir essas linhas que alimentassem o metrô. Estou falando daquela bacia que fica na Paralela. Mas depois o município refluiu e desistiu dessa ideia.  Eu também me coloquei que, se o município tivesse disposição, (para o governo) operar os BRTs, porque eles são muitos deficitários.  O déficit é gigante. Inicialmente, o município também disse que queria, e depois recuou”, disse Rui Costa.

Tags

Notícias Relacionadas