NotíciasPolíticaRui Costa diz que não é perguntado nas ruas sobre carnaval

Rui Costa diz que não é perguntado nas ruas sobre carnaval

Governador disse que as pessoas estão preocupadas com o desemprego e por estarem passando fome

| Autor: Redação

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Nesta segunda-feira (6), o governador Rui Costa (PT) afirmou que não é perguntado nas ruas sobre o Carnaval de Salvador. De acordo com ele, o tema tem sido comentado apenas pela imprensa e empresários do setor.

Rui disse ainda que por onde passa a preocupação das pessoas é com outras questões.

“As pessoas nas ruas estão preocupadas porque estão desempregadas, porque estão mais pobres, estão passando fome. As pessoas estão mais preocupadas em pegar a doença, em morrer. Essa é a preocupação do povo. Em geral, primeiro eu vejo a preocupação da imprensa, que me cobra muito isso, e, eventualmente, dos empresários, que fazem o Carnaval", disse Rui.

O governador voltou a ponderar que no momento a sua preocupação é com a saúde dos baianos, mesmo reconhecendo a importância da festa.

"Eu respeito a opinião dos empresários que fazem o Carnaval, mas eu vou continuar insistindo: acho a atividade empresarial do Carnaval importante, necessária, gera emprego, gera renda. Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval e a saúde e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos. Portanto, não vou decidir, de forma antecipada, sobre a realização ou não realização [do Carnaval]", argumentou o petista.

Sobre uma decisão para a realização ou não da festa no próximo ano, Rui não cravou uma data para o anuncio.

"A decisão será anunciada quando a gente se sentir seguro; seja pra cancelar, seja eventualmente pra permitir. Mas nós não anteciparemos decisão sem uma definição clara do que acontecerá", afirmou ele.

Tags

Notícias Relacionadas