Varela Net

Varela Net

Política

Rui Costa diz que não é perguntado nas ruas sobre carnaval

Governador disse que as pessoas estão preocupadas com o desemprego e por estarem passando fome

Rui Costa diz que não é perguntado nas ruas sobre carnaval

Foto: Mateus Pereira/GOVBA | Por Redação no dia 06 de dezembro de 2021 às 04:11

Nesta segunda-feira (6), o governador Rui Costa (PT) afirmou que não é perguntado nas ruas sobre o Carnaval de Salvador. De acordo com ele, o tema tem sido comentado apenas pela imprensa e empresários do setor.

Rui disse ainda que por onde passa a preocupação das pessoas é com outras questões.

“As pessoas nas ruas estão preocupadas porque estão desempregadas, porque estão mais pobres, estão passando fome. As pessoas estão mais preocupadas em pegar a doença, em morrer. Essa é a preocupação do povo. Em geral, primeiro eu vejo a preocupação da imprensa, que me cobra muito isso, e, eventualmente, dos empresários, que fazem o Carnaval", disse Rui.

O governador voltou a ponderar que no momento a sua preocupação é com a saúde dos baianos, mesmo reconhecendo a importância da festa.

"Eu respeito a opinião dos empresários que fazem o Carnaval, mas eu vou continuar insistindo: acho a atividade empresarial do Carnaval importante, necessária, gera emprego, gera renda. Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval e a saúde e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos. Portanto, não vou decidir, de forma antecipada, sobre a realização ou não realização [do Carnaval]", argumentou o petista.

Sobre uma decisão para a realização ou não da festa no próximo ano, Rui não cravou uma data para o anuncio.

"A decisão será anunciada quando a gente se sentir seguro; seja pra cancelar, seja eventualmente pra permitir. Mas nós não anteciparemos decisão sem uma definição clara do que acontecerá", afirmou ele.

Leia mais sobre


carnavalrui costasalvadorbrui costavarela

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Rui Costa diz que não é perguntado nas ruas sobre carnaval - Varela Net