NotíciasCidadeRui Costa autoriza realização de eventos e jogos sem limite de público na Bahia

Rui Costa autoriza realização de eventos e jogos sem limite de público na Bahia

Em qualquer tipo de atividade é imprescindível seguir os protocolos sanitários

| Autor: Redação

Foto: Agência Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado a aturorização para a realização de eventos sem limite de público em todo o território baiano. A medida tem efeito imediato, ou seja, já está em vigor. No decreto mais recente, divulgado há 10 dias, o limite estabelecido era de 8 mil pessoas.

No texto publicado estão incluídas cerimônias de casamento, eventos urbanos e ruarais em espaços privados e públicos, eventos ciêntíficos, circos, parques, formaturas, feiras, museus, teatros e em todos outros espaços e tipos de festas e eventos, como jogos de futebol.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é necessário seguir protocolos sanitários, a exemplo de distanciamento entre pessoas e o uso de máscara - que segue obrigatório no transporte público intermunicipal.

Além disso, deverá ser exigida a comprovação de vacincação contra a Covid-19, com a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, disponibilizado no aplicatico Conect Sus, do Ministério da Saúde.

No caso de eventos esportivos coletivos profissionai, com presença de público, o decreto prevê também contigenciamento de público nas regiões próximas, de modo a evitar aglomeraçãi; controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências do local e o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos.

Também está autorizada a presença de crianças não vacinadas nos eventos esportvios coletivos profissionais, nos espaços culturais como cinemas e teatros, bem como museus, parques de exposições, desde que acompanhadas pelos responsáveis legais.

Tags

Notícias Relacionadas