NotíciasPolítica Rui Costa anuncia redução de público em eventos para 1,5 mil

Rui Costa anuncia redução de público em eventos para 1,5 mil

A decisão foi tomada neste quinta-feira (20) por conta do aumento nos casos de Covid-19 no estado

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/GOVBa

Durante entrega de tratores no Parque de Exposições, o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai reduzir de 3 mil para 1,5 mil o limite de pessoas em eventos no estado. A medida vai ser publicada no Diário Oficial do Estado.

A crescente no número de casos da Covid-19 foi preponderante para a decisão tomada pelo petista deve desagradar os empresários do meio musical, porém, o governador usou exemplos de eventos realizados no bairro do Comércio e na Avenida Paralela, que teriam desobedecido o decreto.

A Bahia tem mais de 1,8 milhão de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Para a diretora de Vigilância Epidemiológica, esse é um dos principais problemas enfrentados pelo estado na pandemia.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o boletim epidemiológico divulgado aponta ainda que 13.262 casos da doença encontra-se ativos, 2.589 recuperados (+0,21%) e 16 óbitos. Dos 1.299.156 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.258.183 já são considerados recuperados e 27.711 tiveram óbito confirmado.
 

Tags

Notícias Relacionadas