NotíciasPolíticaRoma critica Rui Costa após redução do ICMS: "Dá com uma mão e tira com a outra"

Roma critica Rui Costa após redução do ICMS: "Dá com uma mão e tira com a outra"

Pré-candidato ao governo da Bahia usou as redes sociais para comentar medida do gestor estadual

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-ministro João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia, usou as redes sociais para criticar o governador Rui Costa (PT), mesmo com o anúncio da redução do ICMS de setores essenciais no estado, em decreto publicado na última terça-feira (5). 

No seu Twitter, o político bolsonarista 'acusou' Rui de aumentar os impostos em energia elétrica de indústrias, hotéis e hospitais para 'compensar' a redução da alíquota do ICMS, que segue a Lei Complementar nº 194/2022, aprovada pelo Congresso no último mês. A lei estabelece um teto máximo de 17% no imposto cobrado nos estados em setores essenciais. 

“Rui Costa mostra a verdadeira cara do PT. Lutou até o fim pra não reduzir o preço dos combustíveis, que Jair Bolsonaro (PL) implementou. Quando Rui finalmente cede, aumenta impostos para energia elétrica de indústrias, hotéis e hospitais. Dá com uma mão e tira com a outra”, escreveu João Roma. 

A redução do ICMS é uma tentativa do governo Bolsonaro de conter a alta dos preços dos combustíveis. Entretanto, alguns governadores, incluindo Rui Costa, afirmam que a medida pode trazer um prejuízo bilionário na arrecadação dos estados e municípios.

Tags

Notícias Relacionadas