NotíciasPolíticaRobinson Almeida retira pré-candidatura para prefeitura de Salvador

Robinson Almeida retira pré-candidatura para prefeitura de Salvador

Decisão foi tomada após o governador Jerônimo Rodrigues anunciar a candidatura do seu vice, Geraldo Júnior, para a prefeitura da capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Gustavo Bezerra

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) oficializou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Ele anunciou por meio de suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (22). A decisão vem logo após o governador Jerônimo Rodrigues anunciar que o vice-governador Geraldo Jr (MDB) será o pré-candidato de oposição ao prefeito Bruno Reis (União), o anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (21).
 
Em sua declaração, o membro do Partido dos Trabalhadores inicia destacando seu compromisso em lutar para que a capital baiana seja governada pelo seu partido no futuro.

"Aceitei a convocação do PT para ser pré-candidato a prefeito visando interromper esse ciclo. Defendemos a proposta de uma candidatura de esquerda para confrontar o representante das elites, responsável por deteriorar Salvador nos últimos 12 anos. A cidade foi deixada menor, carente de empregos, saúde, transporte e educação para nossa população", expressou o deputado em um trecho da mensagem.

Robinson Almeida destaca que, sob o comando do PT na Bahia e no Brasil, foi construído um amplo ecossistema político diversificado. "Após uma deliberação em prol da unidade, esse grupo apresentou várias propostas e nomes para representá-lo na disputa eleitoral. Contudo, após meses, a proposta de candidatura de esquerda não prosperou. Optou-se por um perfil diferente".

"Diante da ausência de êxito da proposta inicial e em compromisso com a unidade, as demais candidaturas seguem a maioria e a liderança do governador Jerônimo. Era uma escolha inevitável para preservar nosso projeto vitorioso. Desejo sucesso ao vice-governador, Geraldo Júnior, na defesa dos princípios de justiça e igualdade do PT e da esquerda. Que ele faça oposição apresentando um programa alternativo para derrotar quem relegou Salvador à segunda divisão em todos os indicadores sociais e econômicos. Rumo à vitória", concluiu.

Anteriormente, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) já havia retirado sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador.

Tags

Notícias Relacionadas