NotíciasPolíticaReforma administrativa não prevê secretaria de grande porte, diz Jerônimo

Reforma administrativa não prevê secretaria de grande porte, diz Jerônimo

Governador eleito disse que proposta deve contemplar adequações; texto será enviado à Assembleia Legislativa até o fim do mês

| Autor: Andreza Oliveira e Alexandre Santos
Reforma administrativa não prevê secretaria de grande porte, diz Jerônimo

Foto: Divulgação/PT

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (21) que a reforma administrativa discutida com sua equipe de transição não prevê grandes mudanças. Segundo ele, o texto da proposta será enviado até o fim deste mês para apreciação na Assembleia Legislativa. 

“Eu já conversei com o presidente Adolfo [Menezes, presidente da Casa] para dialogar com seus pares, porque sempre tem alguma modificação na estrutura. Não vai ser criada nenhuma secretaria de porte. São mais as adequações que temos que fazer voltadas para aquele programa de governo que nós construímos. Mas também estamos aguardando se há alguma modificação no nível nacional que nós tenhamos que criar aqui um espelho. Mas a força maior da reforma vai ser o programa de governo da gente”, disse Jerônimo.

As declarações foram dadas durante agenda em que o governador Rui Costa (21) fez a entrega de ônibus escolares, em evento no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

De acordo com o governador eleito, a reforma administrativa deve ser votada no Legislativo ainda na primeira quinzena de dezembro.

“O acordo com Rui é que até o dia 29  ou 30 a gente possa sentar com ele, porque quem vai encaminhar é ele [Rui]. Pela experiência e pelo lugar dele, ele vai apreciar a proposta, e a gente encaminha para a Assembleia, e Assembleia, junto com os deputados, apreciará votará até aquele prazo, dia 15, 16, até a votação da LOA [Lei Orçamentária Anual]”, afirmou. 

Sob supervisão do editor Alexandre Santos*


 

Tags

Notícias Relacionadas