NotíciasPolíticaPT inicia comemorações pelos 46 anos com presença de Lula em Salvador

PT inicia comemorações pelos 46 anos com presença de Lula em Salvador

Evento reúne lideranças nacionais, parlamentares e militantes; programação segue até sábado (7) com ato festivo e show do Cortejo Afro

| Autor: Redação - Varela Net
PT inicia comemorações pelos 46 anos com presença de Lula em Salvador

Foto: Divulgação/PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu início, nesta quinta-feira (5), às comemorações pelos 46 anos da legenda. A programação ocorre em Salvador e reúne dirigentes de todo o país, parlamentares e as principais lideranças do partido. As atividades seguem até sábado (7), quando será realizada uma grande celebração no Trapiche Barnabé, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apresentação do Cortejo Afro.

A agenda do primeiro dia foi marcada por mesas temáticas e debates políticos. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, conduziu a mesa “Rumos do Brasil: Estratégia e Projeto de País”, ao lado da deputada federal Benedita da Silva e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Durante o debate, Edinho analisou o cenário econômico global e criticou o modelo capitalista vigente. Segundo ele, a dinâmica atual da economia tem impulsionado tendências autoritárias. “O sistema que está aí não é nossa responsabilidade. Nós não defendemos esse modelo de produção de riqueza e de acumulação de riqueza. Lula é a única liderança hoje capaz de expressar um sentimento antissistema por meio da transformação”, afirmou.

Nesta sexta-feira (6), a programação prevê a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além da mesa “Mobilização popular para fazer o Brasil avançar”, que contará com a deputada federal Natália Bonavides, o diretor nacional do MST João Paulo Rodrigues, a presidente da UNE, Bianca Borges, e o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Para o presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, as celebrações reforçam o projeto político da legenda e as diretrizes que deverão nortear o partido nas eleições de 2026. “Celebrar esses 46 anos não é apenas relembrar o passado, mas reafirmar compromissos diante de um tempo decisivo para o futuro do Brasil. Fundado em meio à ditadura, o PT está diretamente ligado à construção da democracia em nosso país. É um projeto histórico construído por milhares de pessoas que acreditam na organização da classe trabalhadora e na transformação social”, destacou.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas